"O verdadeiro conhecimento vem de dentro"

Sócrates

Meu interesse pela psicologia começou quando eu ainda era adolescente, durante o Ensino Médio. Em 2003 ingressei na Universidade e diante de tantas possibilidades teóricas me identifiquei com a terapia cognitivo-comportamental. 

Alguns anos mais tarde, já atuando nas áreas clínica e escolar, fui apresentada à psicologia positiva e me encantei pela possibilidade de trabalhar não só na resolução de problemas, dificuldades e transtornos, como também no desenvolvimento de virtudes e forças de caráter, em prol de maior qualidade de vida e bem-estar, alcançando assim resultados mais satisfatórios e duradouros na vida dos pacientes. 

Procuro enfatizar a autoconfiança e a autodescoberta do paciente e durante nossas seções de psicoterapia assumo o papel de facilitadora e mentora. Ao longo de nossa jornada, você mesmo será o grande responsável por descobrir as respostas que tanto procura. 

Será um grande prazer fazer parte da sua caminhada!

Vamos juntos!

Formação

UNESP

Universidade Estadual Paulista

Formação de Psicólogo e Licenciatura em Psicologia
2003-2007

USP

Universidade de São Paulo

Pós-Graduação Latu Sensu em Gestão Escolar
2016-2018

Experiência

Clínica Psicológica Particular

Atendimento presencial e online de crianças, adolescentes e adultos

Colégio Particular

Coordenação Pedagógica e Orientação Educacional no Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio

CBI Of Miami

Pós-Graduação Latu Sensu em Neuropsicologia

2021-2023

Abordagem Teórica

Terapia Cognitivo-Comportamental

Apresenta como princípio básico a ideia de que as representações de eventos internos e externos, e não o evento em si, determinam as respostas emocionais e comportamentais de uma pessoa frente à determinada situação.

Deste modo, nossas cognições, que refletem formas particulares de processar informação e representar a realidade, constituiriam a base dos transtornos emocionais.

Psicologia Positiva

Propõe reavaliar as potencialidades e virtudes humanas por meio do estudo das condições e processos que contribuem para a prosperidade. 

Por sua vez, o conhecimento das forças e virtudes pode propiciar o "florescimento" das pessoas, comunidades e instituições; condição esta que permite o desenvolvimento pleno, saudável e positivo dos aspectos psicológicos, biológicos e sociais dos indivíduos.

A psicoterapia online, assim como a presencial, é o momento em que nós conversaremos sobre problemas, adversidades, dúvidas e preocupações da sua vida, sem nenhum tipo de julgamento.

A diferença entre a psicoterapia on-line e a presencial está apenas no modo como as sessões são feitas. No caso da terapia on-line, tudo é feito pelos meios digitais e na terapia presencial a sessão é feita no consultório. 

Existem muitas plataformas seguras e com bastante privacidade para que continuemos mantendo nosso atendimento de qualidade e de maneira ética, sigilosa e confiável.

E qualquer pessoa pode participar da psicoterapia on-line? E a resposta é sim!

Você só precisa de um dispositivo, uma boa conexão de internet e um espaço que seja seguro e privativo, para que as pessoas não interfiram em nossa conversa e nos interrompam. 

Sendo assim, a escolha pela psicoterapia on-line ou presencial depende apenas do que você considera mais confortável e adequado para o seu perfil.

Processo Terapêutico Presencial / On-line